Millennials não esperam por consultas médicas e nós damos bons motivos para isso!

Esperar horas intermináveis por uma consulta de urgência? Esperar meses por uma consulta de rotina? A geração Millennial já não quer ouvir falar disso. No estrangeiro a tendência desta geração é abdicar mesmo do nosso equivalente a Médico de Família e procurar alternativas mais rápidas e transparentes – como clínicas de varejo ou serviços médicos remotos.

As clínicas de varejo são um conceito desconhecido em Portugal, mas com quase duas décadas de existência nos EUA e em forte expansão no Brasil. Por apenas $40 os pacientes têm acesso a análise, diagnóstico e prescrição médica, deixando de lado surpresas de acréscimos nos valores dos tratamentos e o stress de longas horas na sala de espera.

As tele-clínicas oferecem uma espécie de consultório virtual, onde o paciente explica os seus sintomas ao médico sem ter contacto directo com ele. São normalmente espaços equipados para realizar o diagnóstico do paciente. Em alguns casos – graças à tecnologia – o paciente não tem de sair de casa, limitando-se a realizar uma consulta de pré-diagnóstico através de vídeo-chamada (na linha da nossa SNS 24).

Esta geração, nascida nas décadas de 1980 e 1990, tem sido percursora de mudanças acentuadas na sociedade ocidental moderna, fruto do seu contacto diário com tecnologias e o digital. Os millennials têm vidas preenchidas e aceleradas e procuram, sobretudo, serviços que resolvam os seus problemas sem perdas acrescidas de tempo. A saúde não é excepção.

 

Porquê um serviço de triagem remoto?

fotolia_171305121.jpg

Perante a crescente adopção de alternativas à tradicional “ida ao médico” um pouco por todo o mundo, os profissionais de medicina devem procurar modernizar-se e adaptar-se às exigências de qualidade, comodidade, rapidez e transparência desta geração, que irá ditar o futuro da prestação de cuidados médicos.

Em Portugal, desde o início de 2018 a linha SNS 24 recebeu mais de 69 mil chamadas, tendo encaminhado posteriormente de forma o mais adequada possível. Perante estes números, percebe-se que em Portugal já existe a necessidade de encontrar atalhos que encurtem e descompliquem o acesso aos cuidados médicos.

 

A VEEDEEO GURU, onde entra na equação?

Por estar preparada para a realização de vídeo-chamadas de forma (muito) rápida e simples, é uma ferramenta útil para qualquer clínica ou entidade que pretenda realizar uma triagem e encaminhar para a especialidade certa. Não só é confortável para o doente, como ajuda a escoar pacientes, potenciando a optimização dos tempos de resposta.

fotolia_113978311.jpg

A somar às vantagens, está a possibilidade de perceber de forma imediata e sem incómodos ou perdas de tempo desnecessárias para ambas as partes se o paciente necessita de análises ou tratamento médico ou se é, apenas, “falso alarme”.

Por outro lado, para um profissional de saúde, é uma forma cómoda de receber os pacientes no seu consultório virtual e realizar uma primeira consulta ou consultas de acompanhamento, que não exijam a presença física do paciente.

A VEEDEEO GURU é adaptável às necessidades das entidades ou dos profissionais, estando disponível em versão gratuita ou licenciada. Aconselhamos a visitar o site para obter informação mais detalhada dos planos actualmente disponíveis, ou, simplesmente, a contactar-nos para um plano personalizado.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s