O que é um marketplace?

Afinal, sabes o que é um marketplace?

Desmembrando a palavra temos market (mercado) e place (lugar), em outras palavras “lugar de compras”, ou seja, são sites desenvolvidos para a venda de produtos ou serviços online, porém um pouco diferentes dos tradicionais eCommerce.

A diferença é que o marketplace é uma plataforma que permite que várias empresas ou profissionais independentes a utilizem como um espaço para venderem os seus negócios.

Talvez não te tenhas dado conta, mas estamos cada vez mais adeptos deles no dia a dia. Grandes exemplos são: Uber EatseBay, Amazon, Olx, etc. É uma tendência em vários países, pois facilita as nossas vidas por permitir o acesso rápido a tudo o que precisamos com apenas um clique.

Marketplaces são sites online para venda de produtos ou serviços.

Mas não é vantajoso só para os consumidores, para os profissionais também. Basta olhar para os números: a pesquisa em marketplaces sofreu um aumento de 32,1% no segundo trimestre de 2017 segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Porque deves, então, vender os teus serviços num marketplace?

Mais visibilidade

Fazer parte de um marketplace com o nome forte no mercado de eCommerce irá garantir mais visitas ao teu negócio. É como fazer parte de um grande hipermercado, mas virtual.

Aumento das vendas

Com mais visitas, as hipóteses de ter mais vendas aumentam e, consequentemente, a receita também.

Baixo investimento, alto retorno

Pagas uma pequena comissão ao marketplace, às vezes pode ser negociável para teres o teu espaço virtual e expor os teus produtos ou serviços, e ainda tens direito a um pacote de serviços, como análise do tráfego, visitas, ferramentas de marketing e media. E como exige pouco investimento e tem bons resultados, a tua margem de lucro acaba por ser alta.

Relevância SEO

Se obténs cada vez mais visibilidade, melhor será a tua relevância nos motores de pesquisa, permitindo que os consumidores te encontrem com mais facilidade.

Possibilidade de aumento de portefólio

Com o aumento de visitas, provavelmente terás uma maior diversidade de consumidores, que podem começar a solicitar ou sugerir novos produtos ou serviços. Isto fará com que aumentes o teu portefólio, podendo surgir oportunidades de atuar em determinados nichos, ganhando ainda mais destaque.

Depois de ver todos estes benefícios ainda tens dúvidas de que te deves juntar à VEEDEEO Guru? Não percas mais tempo e inscreve-te!

Anúncios

One thought on “O que é um marketplace?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s