PRODUTIVIDADE EM CASA

Como já vimos, o trabalho remoto está a ganhar cada vez mais adeptos em Portugal. Mas, apesar de muitos acharem uma excelente ideia e verem muitos benefícios, alguns ainda ficam na dúvida se conseguiriam mesmo serem produtivos e não se distraírem com outras coisas. Por isso, a VEEDEEO Guru preparou algumas dicas para não teres mais dúvidas e veres que esta é a melhor oportunidade de aliar trabalho à qualidade de vida!

1. Local apropriado para trabalhar

Por mais que estejas em casa, precisas de ter um espaço de trabalho adequado, como uma simples mesa com os teus materiais de trabalho ou até mesmo um pequeno escritório, pois ajuda a manter o foco e a estar preparado para qualquer interação que precises de ter com algum colega, parceiro ou cliente. Jamais trabalhes sentado no sofá ou na cama.

2. Determinar regras para videoconferências

Por mais que apenas estejas a trabalhar remotamente e o restante no escritório, é importante que todos entrem na videoconferência pelos seus computadores, para que seja possível ter acesso à reação e expressões de cada um na reunião.

Além disso, é importante que se faça uma ata pré determinada para guiar a reunião e ter a certeza de que discutem tudo que é necessário sem esquecer nenhum tópico.

3. Determinar horários para relaxar ou lazer

Uma das vantagens do trabalho remoto é a economia de tempo que se tem já que não há necessidade de deslocamentos, por isso é importante definir os horários para aquelas atividades que não fazias por falta de tempo, como praticar uma atividade física.

4. Definir ferramentas de colaboração

Trabalhar remotamente não quer dizer que tens de te isolar do mundo. Ainda podes e deves manter relações com outros colegas, clientes, parceiros e fornecedores, tanto de trabalho quanto aquele momento de pausa que permite uma conversa descontraída para relaxar um pouco. Por isso, precisas de ter à tua disposição ferramentas que ajudem a comunicação e gestão de projetos à distância, como tecnologias de videoconferência online, exemplo a Veedeo;  de colaboração; de chats; etc…

Agora que já sabes os primeiros passos para um home office produtivo, estás à espera do quê para abraçar esta tendência e ter mais liberdade?

Faz já o teu perfil na Veedeeo Guru e tem o teu escritório online, sem custo nenhum!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s