PORQUE DEVE PRATICAR YOGA

A Guru Laisa Malco Fernandes Diana é personal trainer e ajudou inúmeras pessoas a melhorar a sua condição física com resultados impressionantes. Desafiámos a Laisa a falar-nos sobre os benefícios da prática do yoga. Conheça os motivos pelos quais devia aderir a esta modalidade pela voz de uma profissional.

Texto de Laisa Diana (editado)

O yoga é, hoje em dia, uma modalidade com grande presença no mundo da atividade física/exercício. Muitas pessoas em busca de mudar o seu estilo de vida procuram a prática de yoga num espaço fechado ou outdoor, fazendo com que a modalidade ganhe cada vez mais adeptos. Afinal, quais são os benefícios desta prática?

pexels-photo-866370

1. Dores Corporais. Depois de algumas aulas de yoga, os praticantes começam a ter mais consciência corporal. Assim sendo, corrigimos algumas posturas e aliviamos a tensão corporal, o que pode aliviar algumas dores e aumentar a sensação de bem-estar.

2. Menor índice de stress e ansiedade. O yoga ajuda-nos a concentrar no momento atual, esquecendo problemas que temos, ou que especulamos que poderão surgir. Há imensos estudos que comprovam a utilidade do yoga no tratamento da depressão, ansiedade, entre outros.

3. Melhora a Pressão Arterial e a Frequência Cardíaca. Ao estar num ambiente mais concentrado e relaxado (dependendo do “tipo” de Yoga que praticamos), o nosso sistema nervoso responde ao estímulo, com uma regulação da pressão arterial e da frequência cardíaca, fazendo com que estejam mais estabilizadas.

4. Condição Física. Devido às posturas e técnicas aplicadas, ajuda no desenvolvimento da força muscular, flexibilidade entre outras habilidades motoras.

yoga-2959226_1920

É importante ressaltar que o yoga também tem bastantes benefícios em pessoas que precisam de mais atenção na hora de realizar exercício físico, como: diabéticos, grávidas, obesos, com sintomas de fibromialgia, entre outros.

Sem dúvida é uma modalidade que deve ser explorada ao pormenor pelos seus praticantes. Porém, antes de começar é essencial fazer uma avaliação física para saber se há contra indicações para alguma postura/técnica.

Ficou convencido pelos argumentos da Laisa? Comente!

Peça mais conselhos de saúde e condição física à Laisa.

Também pratica yoga? Crie o seu perfil grátis para dar aulas online.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s