ERROS COMUNS QUE OS PEQUENOS NEGÓCIOS COMETEM

Se tomares atenção, verás que existem vários pequenos negócios que nunca chegam a deixar impacto, ou que simplesmente nunca crescem. E, muitas vezes, isso é devido a estes erros que cometem sem se aperceberem.

Mas, como na VEEDEEO Guru desejamos-te o maior sucesso, identificamos esses erros para que os possas facilmente evitar.

NÃO ESTAR ATENTO À COMPETIÇÃO

Muitas vezes, na tentativa de se apressarem e quererem atingir o sucesso rapidamente, as pessoas esquecem-se de observar a sua competição e as suas estratégias. A ideia não é copiares os teus competidores, mas antes tirares ideias e perceberes o que melhor funciona para o teu cliente e, eventualmente, identificares uma falha que não está a ser preenchida no teu mercado e tirares vantagem disso.

PUBLICIDADE AGRESSIVA

O consumidor tem tendência a descartar mais facilmente aquelas marcas que falam constantemente de si e das suas características. Em vez disso, experimenta identificar os benefícios que o teu negócio traz para o teu cliente e foca-te nas suas necessidades, em vez de te focares na tua marca.

DEFINIR OBJETIVOS INATINGÍVEIS

Como já referimos, definir objetivos é uma das coisas mais importantes em qualquer negócio para te ajudar a medir o teu sucesso. Contudo, muitas pequenas empresas definem objetivos que não são alcançáveis, o que faz com que empenhem muito esforço em algo que nunca irá resultar, acabando, assim, por perder tempo.

PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

A presença nas redes sociais, para além de te ajudar a medir o teu sucesso, também é, hoje em dia, uma necessidade. No entanto, é necessário escolher quais as redes sociais mais adequadas ao teu negócio, porque estares presente em todas elas não garante o teu sucesso, pelo contrário, pode ser impeditivo dele.

NÃO TER UMA ESTRATÉGIA

Iniciar um negócio e não ter uma estratégia é o mesmo que estares a preparar-te para falhar logo de início. Por isso, define objetivos, o seu modo de implementação e como os irás avaliar e controlar.

CORREÇÃO GRAMATICAL

É de extrema importância verificares sempre se tudo o que tu publicas, quer seja no teu website, nas redes sociais ou mesmo num e-mail, esteja muito bem redigido e sem erros ortográficos. Caso contrário, podes perder credibilidade e, a longo prazo, perderes clientes. Para saberes mais sobre este tema vê o nosso artigo.

NÃO INTERAGIR COM OS CLIENTES

Um negócio nunca pode ser bem sucedido sem uma boa carteira de clientes. Por isso promove o feedback por parte dos teus clientes. Para isso podes pedir que te façam uma crítica nas redes sociais ou pedir-lhes que preencham um pequeno questionário.

 

Se, ao leres este artigo, identificaste algum problema, está na hora de os corrigires e de atingires o sucesso!

Se ainda não és um Guru, estás à espera do quê? Inscreve-te já!

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