COMO MEDIR O SUCESSO DO MEU NEGÓCIO

É um facto que a maneira como avaliamos o sucesso difere de pessoa para pessoa. No entanto, isso apenas pode ser aplicável em questões de teor pessoal, porque quando falamos de negócios, o processo é diferente. Claro que é importante gostares e apreciares o teu trabalho, mas isso não é suficiente para teres sucesso, sendo necessário avaliares regularmente o estado em que se encontra o teu negócio.

Por isso, a VEEDEEO Guru pesquisou as melhores maneiras de te medires o sucesso do teu trabalho:

LUCRO

Para começar a nossa lista, apresentamos-te o fator mais importante, à partida. Isto porque, se estiveres constantemente a ter prejuízo, ou a ganhar o suficiente para apenas pagar as contas, não é um bom sinal da vitalidade da tua empresa. Caso isto se aplique a ti, está na altura de consultares um contabilista ou um financeiro adequado ao teu negócio.

COMPETIÇÃO

Pode não ser a melhor coisa a fazer numa situação pessoal, mas quando se trata de empresas, é uma excelente forma de medires o teu sucesso e alcance. Por exemplo, se reparares que um competidor teu te imitou numa determinada característica, não te assustes, porque isso é um excelente sinal, porque quer dizer que estás a fazer algo de correto! Por outro lado, também te podes inspirar nas empresas semelhantes às tuas e melhorar o teu serviço/produto.

FEEDBACK DOS CLIENTES

Esta é uma das melhores formas de perceberes facilmente o que estás a fazer bem ou mal. Então toma bastante atenção aos comentários que os teus clientes te deixam, para além de os incentivares a fazerem, quer nas redes sociais, quer presencialmente, porque te podem ajudar imenso a melhorar o teu negócio, ou pelo menos a transmitir uma boa imagem do mesmo.

NOVOS CLIENTES

Esta é outra excelente e simples forma de perceberes o teu sucesso, porque se estás a atrair novos clientes só pode significar que o teu negócio está bem enquadrado com o teu mercado. Mas, se pelo contrário, o oposto te está a acontecer, se calhar está na altura de trazeres algo fresco, inovando, mesmo que em pequenos pormenores, ou mesmo revendo a tua estratégia.

SUCESSO DAS REDES SOCIAIS

Muitas empresas pensam que a presença nas redes sociais é irrelevante e não podiam estar mais erradas! Hoje em dia, se não estás presente nas redes sociais é como se não existisses. Contudo, é importante escolheres as redes sociais que melhor se adequam ao teu serviço/produto. Aproveita esta ferramenta para promoveres facilmente o teu negócio.

OBJETIVOS E PLANEAMENTO

Esta é, muito provavelmente, uma das maneiras mais infalíveis de perceberes se estás a agir corretamente. Quando defines objetivos inicialmente e não os atinges, isso pode indicar-te muitas coisas, desde que não utilizaste a melhor estratégia, até que todo o teu negócio precisa de ser reformulado. No entanto, é muito importante que, ao definires os teus objetivos, tenhas em mente que estes devem ser mensuráveis, realistas, específicos e medidos no tempo. Caso contrário, podes cair no erro de definires um objetivo altamente irrealista e pensares que o teu negócio não está a ter sucesso.

Que métodos é que tu usas para medir o sucesso do teu negócio?

Queres aumentar o teu alcance de forma simples? Inscreve-te já na VEEDEEO Guru!

 

Anúncios

One thought on “COMO MEDIR O SUCESSO DO MEU NEGÓCIO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s