A IMPORTÂNCIA DA EXPERIMENTAÇÃO DOS SERVIÇOS

Já te deparaste com aquelas degustações de novos produtos nos supermercados ou na rua, certo? E mais, já provaste e depois consideraste comprar, não foi?

Se pensares sobre as influências que estas ações causam em nós, perceberás o quão importante são para os negócios, sobretudo para aqueles que estão a começar do zero, como uma marca nova, por exemplo.

Esta estratégia chama-se Marketing de Experimentação ou Marketing de Experiência! Esta estratégia implica que as marcas coloquem o cliente como prioridade, pois é ele quem tem o poder de acrescentar valor positivo ou negativo aos negócios, por isso apresenta-lhe em primeira mão um novo produto.

É uma ferramenta que te permitirá alcançar o sucesso e estabeleceres-te no mercado, se o que está a ser “degustado” for de qualidade. Mas engana-se quem acha que não se aplica aos serviços, pelo contrário, como são negócios intangíveis, necessitam ainda mais de transmitir credibilidade às pessoas para que passem a considerá-los.

Outro grande exemplo é quando vais ao cinema e passam os trailers – caso te interesses por algum, as chances de retornares para ires ver o filme serão grandes.

E foi a pensar no Marketing de Experimentação e na importância que o cliente tem para os negócios, que a VEEDEEO Guru desenvolveu a opção de oferecer uma primeira sessão de apresentação grátis em qualquer marketplace.

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OS BENEFÍCIOS:

  • A experimentação é uma das principais oportunidades para ganhares notoriedade e provares a qualidade dos teus serviços e, assim, conseguires captar novos clientes. Se fizeres uma excelente apresentação, deixarás a sensação de “quero mais” e as pessoas sairão da sessão confiantes de que poderás resolver todas as suas necessidades e ainda te poderão indicar aos seus contactos. O boca-a-boca é outra estratégia que funciona muito bem!
  • O segundo benefício é consequência do primeiro, que é a criação de uma relação de confiança e proximidade entre tu e os teus potenciais clientes, sendo fundamental para os serviços online, além de permitir que verifiquem se era aquilo mesmo que procuravam. Só o facto de oferecer uma “amostra grátis” já dá a entender que não tens nada a esconder e que não queres apenas ganhar dinheiro a qualquer custo, é um sinal que confias mesmo no teu trabalho.
  • Permite que recebas feedback, tanto positivos quanto negativos, e assim reforçar ou melhorar determinadas coisas nas tuas próximas sessões, fazendo com que atendas os teus clientes da melhor forma possível. Até porque existem muitos concorrentes no mercado, e para que sejas o profissional escolhido, precisas de estar em constante evolução.

COMO PLANEAR O MARKETING DE EXPERIMENTAÇÃO?

Muitos acham que o marketing de experimentação não passa de ações pontuais, onde fazem a degustação e acabou. Mas não é bem por aí, pois exige um certo planeamento antes de fazer a sessão de apresentação.

1. O primeiro ponto a ter em conta é o que irás abordar na primeira sessão, pois em certos serviços a apresentação já seria o suficiente para saciar as necessidades do cliente. Portanto, se queres que ele compre os teus serviços, não entregues tudo de uma vez! Pensa como mostrarás que os teus serviços têm qualidade e como trabalhas, mas sem entregar tudo de uma vez.

2. Segundo, uma boa estratégia é pensar em formas criativas de realizares as tuas vídeo- chamadas, para que fiques mais descontraído e interessante. Não faças uma apresentação monótona, pelo contrário, aborda coisas que prendam a atenção do teu potencial cliente e vende-te da melhor forma possível. O que te poderá ajudar é colocares-te no lugar do cliente e pensares como gostarias que fosse a sessão e o que te faria comprar esse serviço.

3. E terceiro, divulga em todas as tuas redes sociais que estás a oferecer a primeira sessão de graça, pois isso costuma chamar muito a atenção das pessoas!

Estás convencido de que esta é a melhor forma de alcançares novos clientes? Então vai ao teu perfil Guru e ativa a sessão de apresentação grátis!

Se ainda não criaste o teu perfil, inscreve-te já!

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