UM GESTO QUE VALE MIL PALAVRAS: COMO PARECER MAIS ACESSÍVEL

Muitas vezes, em situações de caráter social, podemos sentir-nos pouco à vontade ou nervosos. Provavelmente nunca consideraste os sinais que transmites através da tua linguagem corporal, mas estes sinais, por vezes, podem passar a mensagem de que estás a afastar as pessoas, mesmo que não seja essa a tua intenção.

Mas não te preocupes mais, porque preparamos algumas dicas para te sentires mais à vontade e pareceres mais acessível.

1. SORRI – embora seja possível sorrir demasiado, geralmente é preferível isso a fazer “má cara”. Durante a conversa, tenta encontrar coisas que realmente te deixam feliz ou te fazem rir, pois assim o teu sorriso torna-se mais natural.

2. MOSTRA-TE DISPONÍVEL – se estás constantemente agarrado ao telemóvel ou embrulhado num livro as pessoas vão sentir que te estão a interromper. Por isso, garante que estás aberto a comunicações dos outros.

3. EVITA MUROS – manter objetos entre ti e os outros pode fazer com que pareça que te estás a proteger.

4. MANTÉM A CABEÇA ERGUIDA – é difícil para os outros se aproximarem de ti se estás constantemente com a cabeça baixa. As pessoas precisam de ver a tua cara para sentirem que estás envolvido na conversa.

5. FAZ CONTACTO VISUAL – quando falas com alguém assegura-te de que fazes contacto visual durante cerca de 60% do tempo. Evitar o contacto visual transmite a ideia de que não és de confiança. Se fazê-lo é difícil para ti tenta olhar para um olho de cada vez ou para um ponto entre os olhos da pessoa.

6. EVITA TIQUES NERVOSOS – embora te possas sentir nervoso, evita os tiques que acompanham esse sentimento, como tocar na cara, mexer no cabelo ou brincar com uma caneta, por exemplo.

7. ACENA – acenar com a cabeça enquanto ouves a outra pessoa mostra que estás a tomar atenção, o que reforça a ideia na outra pessoa de que estás interessado na conversa.

8. SÊ POSITIVO – para além da linguagem corporal, é importante que te mantenhas positivo. Ao fazê-lo influencias a outra pessoa a sê-lo também.

Põe estas dicas ao trabalho na tua próxima sessão como GURU. Se ainda não estás inscrito, estás à espera de quê?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s